• Lucas Costa

Influência da Mídia

Atualizado: Mar 31




A mídia tem realmente o poder de influenciar as pessoas?


A resposta óbvia para essa pergunta é um claro e sonoro sim, e logo isso é levado para uma segunda questão, que faz muitas pessoas refletirem a respeito, a influência dela na vida das pessoas é ruim? A resposta é um talvez ou depende.


A relação humana é baseada em trocas, as pessoas mudam sua forma de pensar e agir constantemente baseado em suas interações, e conforme o tempo vai passando a influência externa vai alterando a nossa forma de interpretar a realidade, isso falando em relações estritamente humanas.


Mas e a mídia? A mídia tem o poder de alcançar milhares de pessoas, tem o poder de fazer pensamentos irem além do que lábios comuns são capazes.

Livros perpetuam pensamentos e são espalhados por toda a parte, a voz pode ser ouvida através de ondas de rádio, em milhões de fragmentos a imagem pode ser partida, transmitida e retransmitida, milhares de bits atravessam o ar, passam por cabos aéreos, e por cabos oceânicos ou são enviados pelo espaço formando a nossa rede de pessoas interconectadas. É lindo de imaginar como avançamos tanto, ao ponto de podermos ter acesso a petabytes de informação compartilhada. As influências estão por toda parte, a sabedoria está em viver e consumir o que não te destrói como um ser humano no final de tudo.

11 visualizações

©2020 por Media Coast.